shurato


Shurato, assim como a maioria dos animes que fizeram e fazem sucesso é derivado de um Manga. Ele teve sua primeira edição publicada na década de 1980 na revista Shõnen King tendo como autor Hiroshi Kawamoto. Dificilmente vocês leram este manga, então não podem relembrar o que nem lembram #Fato. Porém aposto que muito conhecem o Anime Shurato. Este por sua vez, foi adaptado pela Tatsunoko Productions do manga para as telinhas estreando no dia 6 de Abril de 1989 na grande Tv Tokyo (o que seria de nós Otakus sem ela) Foram apenas 38 episódios que não tiveram Fim. Este fim por sua vez só foi conhecido numa OVA criada em 1991. Apesar do enredo e do anime serem muito bom, ele só fez sucesso mesmo no Japão, França e no Brasil.

Nas terras verde e amarela, ele foi transmitido, assim como a maioria dos meus animes nostálgicos, pela Rede Manchete (Que saudade, eles sim valorizavam bons desenhos) e depois pela RedeTv (a única emissora que tenta trazer algo bom, em relação a conteúdo Otaku, para a TV aberta brasileira).

O manga e anime Shurato, que tem como base as mitologias Budista e Hinduísta conta a historia de Shurato Hidaka, um jovem rapaz de 16 anos, que na final de um torneio de artes marciais durante a luta com seu melhor amigo amigo de infância e rival tanto na aparência quanto na personalidade é subitamente, digamos que abduzidos por uma misteriosa luz telefone minha casa que os transportou para uma dimensão paralela, conhecida como o Mundo Celestial. Nesse mundo, a tecnologia atual se não tinha a tecnologia da época que lançaram Shurato imagina a nossa atual! :S' e as pessoas dependem de seus Souma, que era uma forma de energia espiritual.

Shurato descobre que ele é na verdade a reencarnação de um antigo rei e de mesmo nome coincidência ao EXTREMO, sucesso de Brahma e um dos Hachibushu, que eram um grupo de 8 (oito) guardiões lendários com alto quantidade de Souma, na atualidade eles podem ser comparados aos Shichibukai. Eles ao contrario dos Shichibukai, não lutavam contra piratas, nem se locomoviam de navio. Eles tinham a missão de derrotar os Deuses de Asura, que eram uma legião de guerreiros destruidores.

Olha o porquinho da Super Pig! :O'
Voltando para a historia, Shurato logo que acorda nessa nova dimensão, conhece Rakesh, que se diz namorada dele deixa ele descobrir que termina :P' Não demora muito e ele também encontra Gai (seu melhor amigo e companheiro de abdução) trajado com uma estranha armadura. Gai, por sua vez, começa a atacar Shurato, disposto a mata-lo, o que causa uma profunda confusão na cabeça do pobre garoto, pois Gai foi sempre muito pacifico. Durante a luta, Shurato encontra um estranho artefato em forma de leão que se transforma em sua armadura! Shurato é salvo pela aparição de Leiga (Rei Karla) que o leva junto com Rakesh para junto de Vishnu, está por sua vez, finalmente revela que ele é um dos 8 Guardiões Divinos do Povo de Deva. 


Shurato, como se era de esperar, não aceita muito bem aquela confusão de informações que estavam na sua cabeça, por isso, pensa em fugir com Gai e voltar para o seu mundo REAL, porém todavia no entando, seus planos vão por água abaixo por ele ser o espectador de uma traição a Vishnu. Mestre Indra, seus maior discípulo, a transforma em pedra. Daí a historia começa a pegar rumo, amigos ou inimigos?! Shurato passa a lutar do lado dos que tentam trazer Vishnu a vida e batalhar com diversos outros cavaleiros. Até contra Gai, seu melhor amigo, que tenta mata-lo diversar vezes por motivos desconhecidos, eu no entanto, acho que é porque Gai também era um possível sucessor de Brahma, então ele teria que matar o outro sucessor para só ele ser o sucessor Jura?! o.O Garto Esperto!.


A dublagem do anime, aqui no Brasil modificou certos nomes no anime, traduzindo erroneamente o povo de Ashura como "povo de Asra", trocando o nome do Deus Brahma para Brafma para que ele não ficasse com o mesmo nome de uma popular cerveja no país, adaptando Leiga o Rei Garuda (Karura Oh), referente a uma ave da mitologia hindu similar a uma  Fênix, para o Rei "Karla" e modificando do nome do personagem Kuuya (o Rei Dappa) para "Kennya".


Esse ano, Shurato já pode ser considerado um anime de meia idade, pois estaria completando cerca de 31 anos de idade. Como bónus estou trazendo para você a Abertura de Shurato. Essa é para você Flame, e então assistiu ou não esse anime?! (COMENTA)


0 comentários:

Postar um comentário